Vestidos de festa: por que alugar?

postado em: Consumo Consciente | 0

Festas de debutante, casamento, formatura, batizado e afins pedem uma produção mais glamourosa que o habitual. Muitas mulheres sentem um frio na espinha só de pensar em como se vestir e maneiras de economizar, não repetir o look e continuar brilhando. Com a chegada do consumo consciente e a pegada da sustentabilidade em alta, muitas pessoas optam por alugar vestidos de festa. Seja por praticidade ou pelo valor investido. Quer saber as vantagens e desvantagens de alugar vestidos de festa? Nós, especialistas no assunto, contamos para você!

Economia

Sim, você pode economizar – e muito! – ao optar por alugar vestidos de festa. Além de poder colocar seus vestidos para alugar, você tem a possibilidade de investir um valor modesto em um aluguel ao invés de pagar pelo preço de um vestido novo. Os valores caem significamente quando o assunto é aluguel de vestidos de festa.

Nada de vestido parado no armário!

Ao optar por alugar os vestidos das festas para as quais você é convidada, você opta também por um armário com muito mais espaço. Assim você prioriza pelas roupas que usará mais e não acumula trajes que usaria uma vez ou outra. Além disso, os vestidos de festa geralmente ocupam muito mais espaço no armário porque são mais volumosos que as roupas do dia-a-dia.

Repetir look? Nunca mais!

Uma das grandes preocupações quando o assunto “festa” surge é sobre repetir o vestido que usou em outras ocasiões. Alugando vestidos, você acaba com esse fantasma! Uma das maiores vantagens do aluguel é poder escolher modelos diferentes sem medo de repetir. Em um mundo onde compartilhamos fotos e momentos, repetir o look é uma preocupação constante.

LEIA MAIS: Missão madrinha de casamento: papel, regras e vestidos!

Perder o vestido não é opção

Para quem oscila de peso, nada melhor que alugar vestidos de festa. Se você vive emagrecendo e engordando, provavelmente conhece o pesadelo de perder roupas do seu armário! O investimento em um vestido de festa perdido por diferenças no peso é realmente muito frustrante. Mas é possível mudar essa realidade mudando os seus hábitos. Alugando vestidos você evita passar por esse tipo de situação e investe melhor o seu dinheiro.

Fazendo dinheiro com vestidos antigos

Sim, você pode colocar seus looks que estão no armário para circular e fazer um dinheirinho! Colocando seu vestido para alugar, ele se torna útil e você recebe uma porcentagem toda vez que a peça for alugada. Que tal entrar para o ramo disponibilizando seus vestidos para aluguel? Assim você testa o aluguel na próxima festa e entende os dois lados da moeda: de quem compartilha e de quem aluga o vestido!

Quer compartilhar seus vestidos? Clique aqui e preencha os dados para nossa análise.

Fortalecendo a economia colaborativa

Ao optar por essa maneira de se vestir para eventos, você acaba fortalecendo a economia colaborativa. Como já falamos em outro post, trata-se de uma modalidade de economia em que bens de consumo e serviços são obtidos de forma compartilhada. Surgiu a partir do entendimento dos problemas sociais e ambientais, levando em consideração o compartilhamento e evitando acúmulos e produções em série desnecessárias (e muitas vezes, desumanas!). É um ecossistema econômico que impacta positivamente a forma que vivemos e fazemos negócios, promovendo a sustentabilidade.Assim você contribui para um mundo melhor e também se afasta do consumismo desenfreado.

Praticidade

Depois desses tópicos fica fácil entender os motivos de tantas pessoas optarem pelo aluguel, não é mesmo? Você economiza tempo, dinheiro, espaço no armário e dispensa preocupações como repetir o look. A vida moderna e agitada agradece!

Negócio sério!

Alugar vestidos é uma modalidade de comércio! Não é brincadeira. Por isso mesmo você e a empresa que aluga terão um contrato bem claro e com todas as especificações necessárias para ambas as partes se resguardarem.

Então, apesar do vestido de festa poder ser tratado como uma lembrança, vale a pena mesmo manter no armário uma roupa que você quase não usará? Que ocupará espaço e ficará parada sem uso algum? Tente ressignificar a maneira que você consome moda e veja as vantagens de um mundo cheio de possibilidades. Nós do Armário Compartilhado vamos adorar esclarecer melhor suas dúvidas. Então basta nos mandar um direct no Instagram e conversamos melhor a respeito!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *