Toda mulher merece se sentir deslumbrante em seus vestidos, não é mesmo? Pensando nisso, separamos um post com os modelos de vestidos ideais para cada tipo de corpo. Assim, você garante conforto, estilo e valoriza os seus pontos fortes! Vamos descobrir qual é o seu modelo de vestido ideal e o que deve ser usado e também evitado?
Corpo Retângulo
Modelos ideais: trapézio, tubinho e chemisier.
Invista em: cintos nos quadris, linhas horizontais. Além disso, opte por vestidos transpassados e peças com detalhes na região do busto para criar maior volume.
Evite: vestidos de corte reto, brincos compridos (pois acentuam a falta de curvas) e modelagens muito amplas.
Leia também: Inspire-se nos vestidos mais icônicos e desejados do cinema
Triângulo Invertido
Modelos ideais: trapézio, tubinho e chemisier
Invista em: drapeados e babados são ideais para esse tipo de corpo. Aliás, tons escuros na parte de cima do corpo são uma ótima opção. Certamente é uma aposta certa modelos de vestidos volumosos na parte de baixo.
Evite: decote canoa, tomara que caia ou frente-única (ampliam muito os ombros). Além disso, recomendamos evitar ombros estruturados.
Pera
Modelos ideais: chemisier, frente única, tomara que caia e império.
Invista em: decotes amplos que aumentam os ombros. Além disso, invista em cores claras, detalhes e estampas na parte superior do vestido. É charme na certa!
Evite: modelos transpassados que reduzem a cintura. Deixe de lado os cintos que podem aumentar a região. Dispense as cores claras na parte debaixo do corpo também!
Leia também: Vestidos de festa das famosas: inspire-se nas fendas
Corpo Maçã
Modelos ideais: chemisier e tubinho.
Invista em: decote em V! Aliás, peças ajustadas no corpo são sucesso na certa. Invista também em peças com mangas e vestidos transpassados. Comprimentos no joelho também são uma ótima ideia.
Evite: peças muito amplas e sem caimento. Tecidos reluzentes também devem ser evitados.
Corpo Ampulheta
Modelos ideais: frente única, trapézio, chemisier, alcinha.
Invista em: decotes em V que alongam a silhueta são uma excelente opção. Além disso, opte por peças mais justas que valorizam as suas curvas. Comprimentos acima do joelho são bem elegantes e caem muito bem com o corpo ampulheta.
Evite: decotes acentuados não são uma boa ideia. Cintos grandes na cintura devem ser evitados, assim como modelos muito amplos que deem volume na região dos seios e quadris.
Seios Grandes
Modelos ideais: frente única, trapézio, chemisier e império vestem super bem!
Invista em: modelos com listras verticais na altura do busto. Aliás, opte sempre por tons escuros no busto e cintos na altura do quadril, que equilibram e deixam o corpo mais proporcional.
Evite: cores claras ou muito extravagantes na parte do decote. Além disso, decotes muito acentuados podem deixar o look vulgar, então é bom escolher com cuidado o decote. Evite também peças fechadas no colo que criam volume na região.
Seios Pequenos
Modelos ideais: frente única, alcinha, império, trapézio e chemisier.
Invista em: cores claras na região do busto. Opte também pelos drapeados, babados, detalhes e aviamentos na região do busto para dar volume para a região. Pingentes curtos e gargantilhas também são bem-vindos para valorizar o colo.
Evite: modelos que achatam os seios como tomara que caia.
Então, gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir nossos modelos que se encaixam em vários tipos de corpos, inclusive o seu, e faça parte da família do Armário compartilhado! Até o próximo post!
Deixe uma resposta