Missão madrinha de casamento: papel, regras e vestidos!

postado em: Moda | 0

A madrinha de casamento é uma pessoa muito especial para os noivos e tem um papel muito importante antes e durante a cerimônia. Os noivos escolhem à dedo as madrinhas e é bom se atentar à algumas regras e detalhes para garantir que tudo corra bem para os pombinhos. E, de quebra, vamos mostrar opções de vestidos que tem tudo a ver com uma madrinha bem elegante e antenada. Vamos nessa?

Tarefas da madrinha de casamento

Geralmente a madrinha fica encarregada de ajudar a noiva com os preparativos e decisões para o casamento. A escolha do vestido de noiva ideal, das vestimentas das damas e pajens, decoração e afins… tudo isso pode passar pelo crivo da madrinha. É preciso cautela ao opinar, lembrando sempre que quem decide mesmo é a noiva – apesar da sua opinião ser muito importante. Além disso, seja o ombro amigo da noiva! Afinal, não é fácil organizar tudo e o stress faz parte. Seja uma boa ouvinte acima de tudo!

Despedida de solteira

Essa é uma tarefa muito tradicional para as madrinhas de casamento! Enquanto a noiva se prepara para seu grande dia, cabe à você proporcionar uma festa inesquecível. Mas é bom lembrar que a festa é para a noiva, então não force a barra com exageros que podem deixá-la desconfortável. Peça sempre opiniões sobre o que está liberado e vetado para evitar uma gafe também difícil de esquecer.

O chá de lingerie (ou de cozinha, bar, panela)

Independente da escolha da noiva, organize uma festa que seja a cara dela. Escolha as músicas a dedo, capriche na decoração, invista em comes e bebes de qualidade. Lembre-se de pesquisar jogos, brincadeiras e atividades que deixem a festa ainda mais animada. Você pode fazer uma festa 100% surpresa (levando em consideração os gostos da noiva) ou organizar a festa pedindo a opinião da noiva sempre que achar necessário.

Convidados

Sim, a madrinha pode e deve ajudar na recepção dos convidados, principalmente os que chegam de outras cidades. Nesse caso o papel fundamental a ser exercido é assegurar que os convidados estejam bem acomodados e com informações corretas sobre as cerimônias a serem realizadas. Além disso, você pode ser útil ajudando a divulgar a lista de convidados junto aos noivos caso a noiva deseje dividir essa tarefa ou não possa entregar alguns convites pessoalmente.

Durante a festa

Seja sempre o braço direito da noiva! Ofereça água, ajude com a troca de vestidos (se houver), esteja atenta aos retoques de batom, fique de olho no look e cabelo da noiva, ajude na composição de fotos, organize os convidados para fotos junto ao casal… Que tal tirar fotos inéditas dos bastidores? É uma ótima para agradar os noivos e mostrar seu carinho com a ocasião. Uma boa dica é pedir orientações para o cerimonial e acertar em detalhes o que você deve fazer. Não se esqueça que madrinha pode e deve se divertir também, ok?

Escolhendo o vestido da madrinha do casamento

Se a noiva escolheu uma paleta de cores para as madrinhas, respeite a decisão e procure um modelo que valorize seu corpo e seja condizente com a cerimônia. Detalhes como horário, local e estação precisam ser levados em conta. O preto não é bem vindo na ocasião, pois remete ao luto. O comprimento do vestido deve ser acordado com a noiva e demais madrinhas, garantindo total harmonia dos looks. Sobre decotes, consulte a noiva quanto a esse detalhe. Bordados estão liberados desde que estejam de acordo com o tipo de cerimônia. Estampas devem ser evitadas, a menos que a noiva peça. Você pode e deve escolher um vestido de acordo com sua personalidade, sempre consultando a noiva sobre os detalhes.

Aqui no Armário Compartilhado temos várias opções de vestido de madrinha de casamento! Abaixo deixamos 4 inspirações para você!

Gostou? Clique aqui e confira mais modelos que você pode alugar para fazer bonito como madrinha! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *