Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos

postado em: Novidades | 0

Maio está chegando e é sim o mês das noivas! Mas não podemos deixar de lado as mães dos noivos, que ficam tão felizes e realizadas pelos filhos quando chega o grande dia de “dizer sim”. Pensando nisso, nós do Armário Compartilhado fizemos um guia para facilitar a escolha do vestido ideal para as mães dos noivos. Confira!

O mito

Você já deve ter ouvido por aí que a mãe da noiva deve escolher o vestido antes da noiva, certo? Podem até dizer isso, mas é um grande mito que não deve ser levado ao pé da letra. Cada uma escolhe seu vestido no seu tempo, com calma e sem desespero.

Harmonia e diálogo

Sim, a mãe do noivo e a mãe da noiva não tem distinção quando o assunto é o look da cerimônia. As mesmas regras valem para ambas! O ideal é sempre alinhar com os noivos e conforme pede a cerimônia. Um look coerente com a ocasião não tem erro, por esse motivo é muito importante bastante diálogo antes da escolha final.

Contexto é tudo na escolha

É muito importante além de alinhar a escolha com os noivos, considerar a estação, o horário do casamento e o tipo de cerimônia. Além de elegante, as mães dos noivos precisam estar confortáveis nessa data tão especial.

Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos

Preto: pode ou não pode?

Reza a lenda que a cor preta está proibida para as mães dos noivos! E é verdade. O preto é uma cor associada ao luto e por esse motivo e pelo papel tão importante das mães na cerimônia, a cor preta e tons off white estão vetados (a não ser que seja uma exigência dos noivos). E a cor também não é recomendada para madrinhas e convidados, sabia?

LEIA MAIS: Armário Compartilhado: empreendedorismo feminino voltado para o consumo consciente

Cores para vestir as mães dos noivos

Casamentos durante o dia pedem cores vivas e claras, como por exemplo rosa ou o azul serenity. Já os casamentos noturnos combinam com cores mais sóbrias, como azul marinho e dourado. Os tons de azul costumam passar um ar de jovialidade, aposte nessa cor! O roxo também é uma excelente opção para as mães mais modernas e todas as variações são bem vindas no grande dia. Vermelho também é uma opção e é a cor da paixão! Verde também pode, mas é preciso cuidado pois pode não combinar com a pele. Sugerimos fotografar-se com vários tons de verde para ter certeza.

Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos
O vermelho, quando bem escolhido, é uma opção super elegante
Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos
A elegância do dourado e bordados bem escolhidos
Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos

Um vestido azul que seria perfeito para a mãe do noivo ou da noiva

Brilhos e texturas

Está liberado experimentar brilhos e texturas, mas sem exageros! Temos opções com brilhos que combinam com eventos diurnos. Mas, como sempre, bom senso é fundamental! Não dá para apostar em um vestido com tecido tecnológico em casamentos na praia ou no campo, por exemplo. Contexto é tudo na hora de escolher!

Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos
Super elegante e veste vem a mãe do noivo e da noiva!
Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos
Um vestido bem trabalhado e discreto sempre cai bem

Comprimento do vestido

O longo além de elegante, praticamente não tem erro! Mas é claro que você deve levar em consideração o horário e local da cerimônia. A elegância não se perde em outros comprimentos, basta ter ciência que curtinho não é o ideal para a mãe dos noivos.

Guia para escolher o melhor vestido para as mães dos noivos

Evite

Além do preto, temos algumas considerações para você brilhar na cerimônia sem pecar pelo excesso ou falta. Lembre-se que o dia é da noiva e ela é quem devem ser o centro das atenções. Por isso é recomendado um look requintado, porém discreto. Evite decotes profundos e vestidos muito justos. A ideia é evitar o ar de “competição” com a noiva.

Gostou das nossas dicas? No fim das contas, o que importa é coerência com a cerimônia, respeito aos noivos e ao seu próprio gosto. E é sim possível alinhar tudo isso após entender um pouco mais sobre as “regrinhas” para as mães dos noivos.

Acompanhe o Armário Compartilhado no Instagram clicando aqui!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *