Cor do vestido de festa: entenda o significado e não erre!

postado em: Moda | 0

Está em dúvida sobre qual cor deve usar na sua próxima festa? A dúvida sempre surge, seja você debutante, formanda, noiva, madrinha ou mãe da noiva e até mesmo convidada. Mas se você quer passar alguma impressão específica ou evitar gafes, esse é o post ideal.

Vermelho

Cor do vestido de festa: entenda o significado e não erre!

Noivas: Comum em várias culturas, aposta certa para noivas com personalidade forte. As chinesas e indianas costumam usar sempre essa cor. O vermelho representa para essas culturas a prosperidade e felicidade na vida a dois.

Debutantes: O vermelho pode ser uma opção para o vestido no momento da festa. A cor revela paixão e intensidade, bem típicos da idade.

Formandas: A cor do vestido de formanda é sempre pessoal. Para aquela que deseja esbanjar sensualidade, vermelhos são uma boa aposta. Tons voltados para o Marsala são tendência. Lembrando que o vermelho fica melhor em peles bronzeadas e negras.

Madrinhas: Muitas ficam em dúvida com essa cor. Mas basta perguntar para a noiva se o vermelho está vetado para investir ou não no seu vestido marcante. Como a cor é chamativa, o ideal é um modelo mais discreto e sem muitas pedrarias.

Mãe da Noiva: Basta perguntar para a noiva se ela aprova ou não o tom. Fato é que a mãe da noiva pode investir em um vestido vermelho, esbanjando elegância e comemorando a paixão dos noivos.

Convidada: O vermelho é uma cor muito sensual e que pode ser usada para sedução ou para mostrar uma personalidade forte e elegante. Invista na cor e cuidado com decotes e fendas demais, pois a cor é bem chamativa.

Leia mais: Vestidos para alugar no nosso site

Rosa Quartzo

Noivas: Para as noivas que querem deixar o branco de lado mas manter o tom claro, o rosa quartzo cai muito bem. É uma cor que remete à feminilidade e simboliza as qualidades de amor incondicional, compaixão e esperança.

Debutantes: A cor ideal para as mais românticas!

Formandas: Uma cor clássica que vai cair muito bem nessa ocasião.

Madrinhas: É um tom clássico e muito feminino, ideal para madrinhas.

Mãe da Noiva: A cor é aposta certa para quem quer passar uma imagem de elegância no dia da cerimônia.

Convidada: é a cor das românticas e elegantes!

Dourado

Noivas:  A cor remete à boas vibrações, luxo e sucesso em suas vidas. Ideal para a noiva que quer ser lembrada como elegante.

Debutantes: Fica ainda melhor em peles bronzeadas. Sinônimo de elegância, luxo. Versátil, pode ser usado pelas que preferem estilos clássicos e moderninhos.

Formandas:

Madrinhas: A cor dourada está ligada à autoestima, ao intelecto, à sabedoria, a iluminação, a felicidade, ao otimismo. Fica muito elegante, é uma opção excelente para madrinhas de casamento.

Mãe da Noiva: Elegante, o dourado cai muito bem nesse dia. Desde que não seja a mesma cor do vestido da noiva, é uma aposta certeira.

Convidada: O dourado é uma cor recomendada para quem quer passar um ar de luxo. Se é sua intenção, invista nessa cor!

Leia mais: Vestidos de festa: por que alugar?

Azul

Cor do vestido de festa: entenda o significado e não erre!

Noivas: Para o cristianismo está relacionado à virtude. Pois pode ser visto na Virgem Maria, sempre retratada utilizando o azul. Já o azul tiffany, ou azul turquesa, está relacionado diretamente com a cor do céu e significa boas vibrações, iluminação e sonho.

Debutantes: a cor está ligada ao misticismo, calma e harmonia.  A cor azul pode sim ser usada para a festa de 15 anos.

Formandas: Qualquer tom de azul cai muito bem nas formandas. Passa um ar descontraído e elegante ao mesmo tempo.

Madrinhas: O azul remete à tranquilidade e paz quando é o mais claro, conhecido como azul Tiffany. Para um resultado elegante, aposte no azul royal.

Mãe da Noiva: A cor é super recomendada, principalmente os tons de azul royal para a noite e azul Tiffani durante o dia.

Convidada: Tons de azul são sempre bem vindos quando se é convidada de uma festa.

Preto

Noivas: Registros indicam que os vestidos de noiva preto tem origem alemã. Tradição que durou até o início do século 20. Além disso, a cor é muito usada por noivas mexicanas. Para as noivas mais modernas, o preto é sim uma opção.

Debutantes: O preto é uma cor que pode remete à versatilidade. E não é só para as roqueiras! Aliás, os vestidos pretos são muito elegantes.

Formandas: Elegante, o preto é uma excelente opção para ir elegante e até mesmo fatal.

Madrinhas: O preto remete ao luto. Se quiser muito ir de preto, pergunte à noiva se ela tem alguma objeção.

Mãe da Noiva: Nesse dia é melhor deixar o preto de lado e investir em cores que não remetem ao luto.

Convidada: O preto é sempre uma opção elegante. Pode ir do básico ao luxo, depende do modelo e da sua intenção.

 

E você, conhece mais sobre o significado das cores quando o assunto é vestido de festa? Conte aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *