Alugar é chique!

Atualmente a modalidade de alugar ao invés de comprar tem sido uma tendência de consumo notável. Isso se deve ao fato de que o meio ambiente está pedindo por socorro e muitas pessoas têm se empenhado em criar modalidades de negócios que sejam alternativas ao consumo e produção em série. Nós do Armário Compartilhado também seguimos essa tendência e afirmamos: “alugar é chique”. Porque menos é mais nos dias de hoje. Vamos falar sobre as vantagens do aluguel e novas formas de consumir?

Entendendo a economia circular

Em suma, a economia circular se baseia em três princípios:

  • Eliminar resíduos e poluição por princípio
  • Manter produtos e materiais em ciclos de uso
  • Regenerar sistemas naturais

Leia mais: Consumo Consciente

Evitando desperdícios e excessos

Basicamente a economia circular é um modelo de produção de consumo que prioriza a partilha, reutilização, reparação e reciclagem de produtos e materiais. Logo, alugar bens de consumo, produtos e até mesmo locais é uma modalidade de negócio que vem ganhando força quando o assunto é consumir com mais consciência.

Nada mais é que um estilo de vida que defende o mínimo de desperdício possível. Alugar é chique exatamente por esse motivo: evita desperdícios e ajuda o meio ambiente.

Vantagens

A economia circular se mostra benéfica para o consumidor final e para as empresas. Afinal, o microempreendedorismo tem se revelado um grande gerador de renda e lucro para a economia do Brasil nos últimos tempos.

Pitt e Heinemeyer definiram muito bem o conceito sobre o que é economia circular para empresas: “uma nova forma de pensar sobre o futuro e como organizamos nossas economias e sociedades”. Pensando nisso, produtores começaram a arriscar no aluguel de itens, principalmente os luxuosos e mais custosos. São inúmeras possibilidades de aluguel: bolsas, vestidos de festa, aparato para festas e jantares, carros e até mesmo casas de praia. Evitando, assim, o acúmulo de bens, despesas e desperdício – prolongando a vida útil de muitos itens.

Inovando nos jantares

Para quem gosta de dar festas, jantares, almoços e cafés, uma boa apresentação da mesa é indispensável. Pensando nisso, algumas pessoas arriscaram oferecer jogos de jantar e de festas. Dessa maneira, poupa o acúmulo desnecessário de objetos de mesa que serão usados poucas vezes. E você ainda deixa seus encontros e eventos muito mais chiques sem precisar investir em um novo (e pouco útil) conjunto de jantar/café. Basta alugar! São várias opções de jogos de pratos, jogos de talheres e toalhas, móveis e objetos de decoração para caprichar na recepção. Referência nessa área, a loja D. Felipa conta com mais de 11 mil itens. A empresa recicla 80% do material que volta quebrado, evitando o desperdício e acúmulo de lixo.

Locação de material de T.I

O Brasil gera mais de 1,4 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano! É uma quantidade enorme e o impacto ambiental nas mesmas proporções. Pensando nisso, algumas empresas resolveram colocar equipamentos eletrônicos para aluguel. São notebooks, computadores, impressoras e celulares alugados para escritórios. A maior vantagem é para o empreendedor que está começando com a sua empresa. Assim, ele pode ter equipamentos de ponta por um preço muito baixo. Computadores e materiais de escritório são sinônimo de maior produtividade da empresa.

Alugando casa de férias/temporada

Não é preciso ter uma casa de campo nem uma casa de praia quando você pode ter todas as opções, basta alugar. Poupando-se de despesas, você investe em férias e temporadas em diversas partes do Brasil e do mundo.

Além disso, alugar casas de temporada tem a vantagem do baixo custo. Aliás, a negociação pode ser feita diretamente com os proprietários. Assim é possível negociar descontos e formas de pagamento. E ainda é mais vantajoso que hotel pois há a privacidade e uso de todo o espaço com total liberdade. E são diversos tipos de locação: apartamentos, casas, flats, chalés e etc. Você pode variar sempre que quiser.

Alugar vestidos de festa é chique

Moda consciente é moda inteligente! E para se vestir bem gastando menos, alugar é uma opção maravilhosa. Aliás, é ainda mais chique não repetir de look, evitando investir muito dinheiro em uma peça que usaria poucas vezes. Pensando nisso que surgiu, em Belo Horizonte, o Armário Compartilhado. Nossa proposta consiste no aluguel de vários vestidos e acessórios para festas, oferecendo vários tamanhos e modelos por um valor bem abaixo da peça na loja. É a opção perfeita para quem não quer acumular roupas, nem gastar muito mas faz questão de se vestir bem.

Leia mais: Vestidos de festa: por que alugar?

Gostou do nosso post? Então confira o nosso armário clicando aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *