Qual o vestido ideal para cada tipo de corpo??

Uma das coisas mais importantes para qualquer mulher quando tem uma festa mias luxuosa para ir, é saber qual tipo de vestido usar. Primeiro é saber qual o vestido ideal para o seu tipo de corpo.

Os 5 tipos de corpos diferentes são, o ampulheta, o oval, o triângulo invertido, o retângulo e o pêra. Vou falar de cada um deles, e dizer qual o vestido ideal para seu corpo, e o que deve ser evitado.

Tipo de corpo

 

Tipo de corpo AMPULHETA

Ombros e colo são de tamanho equilibrado com o quadril, e a cintura é definida. O melhor é destacar a cintura e evitar vestidos com a cintura baixa, para que não aumente o quadril.

O modelo ideal a ser usado são vestidos com cintura um pouco mais alta, vestidos de corte reto, vestido princesa ou vestido sereia.

 

Ampulheta 2

 

Tipo de corpo OVAL

O corpo é mais arredondado, com isso é interessante destacar o colo e os braços, mas evitar modelo seria, pois marca muito o corpo e evidencia o desequilíbrio entre ombros e o quadril.

Usar vestidos império, ou seja, com marcação embaixo do busto, ajuda a diminuir a cintura. Vestidos acinturado com a saia evasê, com tecidos menos fluídos ou vestidos com a saia “A” e decotes em “V”

 

Oval2

 

Tipo de corpo TRIÂNGULO INVERTIDO

Os ombros e o colo são maiores que o quadril. O ideal é destacar a parte inferior do corpo, evitar vestidos de corte reto, pois não dá o volume necessário para a parte inferior; e o vestido sereia, pois marca muito o corpo e evidencia o desequilíbrio entre ombros e quadril.

Vestidos com saia em “A” e decote em “V” e vestido princesa

 

triangulo invertido

 

Tipo de corpo RETÂNGULO

Os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril, e a cintura não é muito definida. O bom é destacar a cintura e evitar vestido de corte reto. Usar vestidos bem coladinho, para evidenciar a cintura é ótimo.

reatngulo5

 

 

Tipo de corpo PÊRA

Nesse estilo de corpo o quadril é maior que os ombros e colo, então o interessante é destacar a parte superior do corpo. Já vestidos de cintura baixa, vestido sereia devem ser evitados.

O ideal é vestido acinturado com a saia evasê, saia em “A” e vestido acinturado com saia reta e decote alto.

 

pera3

 

Espero que as dicas tenha ajudado!!!!

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *