O traje adequado para cada ocasião

Quando recebemos um convite com indicação do traje apropriado para o evento. O anfitrião costuma estabelecer esse padrão para garantir que todos os convidados se sintam bem e estejam adequadamente vestidos para a ocasião.

Para você não errar na escolha da roupa, fizemos uma seleção dos trajes mais frequentes:

 

Traje Esporte:

Esse é o traje mais simples e informal, que nós usamos no nosso dia-a-dia. É muito usado para eventos diurnos e ao ar livre. Os trajes esportes são roupas para serem usadas em almoços, batizados e eventos durante o dia. Nessa ocasião vale a pena investir em vestidos leves com o comprimento curto, mas também poderá optar por saias, camisas e calças sociais.


Traje esporte fino

 

Traje esporte

Traje esporte fino: 

É o estilo mais intermediário, geralmente usado para ocasiões de certa importância, porém com um ar um pouco descontraído. O traje esporte fino engloba eventos informais a noite e até mesmo festas de 15 anos. Nessa ocasião vale à pena usar vestidos mais elaborados com a presença de brilhos, paetês e tecidos mais sofisticados como, seda, por exemplo.

traje-esporte-fino-feminino-2

 

Traje social 2

Traje social:

O traje social exige um pouco mais sofisticação com vestidos curtos, desde quesejam elaborados, mas também os vestidos longuetes podem ser usados, sem problemas. O ideal é investir em vestidos mais incrementados e com detalhes. Decotes, fendas e transparências começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados.Se deseja optar por um vestido sem detalhe nenhum, acrescente acessórios mais vistosos como jóias ou belas bijuterias.

Traje social

Traje social completo:

O traje social completo é parecido com o traje social, porém os vestidos curtos dessa vez não são tão recomendados assim, somente pelas meninas mais jovens. O recomendado são os vestidos longos, modelos com brilhos, transparências, decotes e fendas. Os calçados devem estar em harmonia com os vestidos, aposte em uma sandália mais fina e trabalhada.

 

 

traje social completo

 

Gala / Black Tie / Traje a rigor:

 

O traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo. O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos.  Vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos altos, meias finas (de seda), carteira pequenas ou de metal. Jóias, estolas e echarpes aqui tem seu lugar. A minissaia está proibida. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita.

 

traje a rigor 1

 

traje a rigor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *