Missão madrinha de casamento: o vestido ideal

As noivas brasileiras aderiram à moda de combinar a cor do vestido das madrinhas, iguais as americanas com uma tradição medieval. Na idade média, as amigas solteiras da noiva se vestiam de forma parecida a ela, acreditando que os maus espíritos se confundissem e afastava as energias negativas da noiva.

Depois de algum tempo, o vestido de madrinha de casamento deixou de ser parecido com o vestido da noiva, mas mantiveram o padrão de serem semelhantes entre si.

Há algum este estilo vem se tornando cada vez mais comum no Brasil. Os vestidos padronizados das madrinhas dão um charme especial á cerimônia e a enche de estilo.

Segue alguns exemplos para padronizar os vestidos das madrinhas:

Vestidos diferentes e cores iguais:

A noiva indica apenas uma cor para os vestidos e cada madrinha providencia seu próprio modelo. Criando um estilo, mas não uniformiza as madrinhas.  Essa é uma dos exemplos mais utilizados pelas noivas, pois também da à liberdade para as madrinhas escolherem o seu próprio vestido e optando pelos tecidos e modelos diferentes.

 

modelos diferente cores iguais

vestidos-de-madrinha-marsala-1

Os tons mais usados pelas noivas são:

  • Marsala
  • Nude
  • Azul tiffany
  • Azul Royal
  • Dourado

 

Vestidos diferentes e cores combinando:

A noiva indica algumas opções de cores, que podem ser tons diferentes de uma mesma cor, uma paleta limitada, com duas ou três cores que combinam entre si, ou madrinhas multicoloridas, com cores vivas e diferentes. O modelo as madrinhas definem individualmente.

cores diferentes

cores diferente 1

 

Algumas paletas mais usadas pelas noivas são:

 

paleta 1

 

paleta 2

 

paleta

Vestidos com modelos e cores iguais

O mais tradicional nos Estados Unidos. Uma opção radical e que exige mais sintonia entre as noivas e as madrinhas. A noiva deve ter apenas o cuidado de escolher um modelo e uma cor que fiquem bem em todas as suas madrinhas. Modelos mais básicos são escolhas assertivas.

 

tom e modelo igual

 

modelos e cores iguais

 

E vocês, o que acham dessa moda?

Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *